domingo, 27 de junho de 2010

Sentidos e Sentimentos...

Acredito, que quando amamos de verdade cruzamos ou misturamos coisas diferentes... Emoção e Razão se perdem e se misturam, nossa vida parece começar, permanecer e se reciclar na pessoa que amamos.

Tenho sentido algo que nunca senti antes, parecem que meus Sentidos e Sentimentos se misturaram de tal forma, que sinto meu AMOR tão perto de mim...

Do ponto de vista da biologia e ciências cognitivas, os Sentidos são os meios através dos quais os seres vivos percebem e reconhecem outros organismos e as características do meio ambiente em que se encontram; Sentimentos, de forma genérica, são informações que seres biológicos são capazes de sentir nas situações que vivenciam. Então compreendo que os Sentidos são mais Fisiológicos e os Sentimentos mais Subjetivos.

E sinto assim, meu Corpo e meu Eu (Fisiológico e Subjetivo) sendo atravessados e ao mesmo tempo se construindo e se descontruindo para tentar dar conta de entender o que sinto!
    Então tudo se mistura, tudo realmente perde a forma, mas passa a fazer muito mais sentido, pois traz uma felicidade e uma paz enorme, que eu quero sentir em minha vida inteira!

    Antes eu pensava que o AMOR tinha que ser algo grande, algo que fosse tão enigmático e difícil de ser explicado... Mas hoje vejo que o AMOR é o sentimento mais NATURAL que tenho, ao ponto de estar integrado a todos meus sentidos. Na verdade parece que o AMOR passa a ser o meu 6º Sentido. É claro, é simples de entender, é gostoso de sentir, e não é nada enigmático.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário